Projeto iPlaz

Designação do Projeto: Crescimento assente na diversificação e alargamento da gama de produtos IPLAZ e lançamento de eco-produtos

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-044170

Objetivo principal: OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção: NORTE

Entidade beneficiária: IPLAZ-INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS DE AZEMEIS, S.A.

.

Data de Aprovação: 13/08/2019

Data de Início: 14/03/2019

Data de Conclusão: 13/03/2021

Custo Total Elegível: 3.934.164,71

Apoio financeiro da União Europeia: 1.770.374,12€

         Incentivo Não Reembolsável: 885.187,06€

         Empréstimo Garantido: 885.187,06€

Descrição e Objetivos do Projeto:

IPLAZ-INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS DE AZEMEIS, S.A. é uma empresa de média dimensão cuja atividade principal é a pré-produção e produção de peças plásticas e o ensaio de moldes de injeção de plástico. A empresa produz para vários setores, nomeadamente puericultura, agricultura, alimentar, decoração, automóveis e eletrodomésticos.

O presente projeto e os investimentos nele previstos, visam aumentar a capacidade produtiva instalada através da aquisição de novas máquinas de injeção, os respetivos robots e as máquinas/equipamentos complementares, os moldes que permitirão alargar a gama de produtos iPlaz, uma nova máquina de termo-impressão, a introdução do processo completo de reciclagem de material plástico, numa aposta na economia circular e lançamento de ecoprodutos, promovendo não só o seu crescimento, mas a sua competitividade e diferenciação assente na sua política de responsabilidade social e sustentabilidade. O projeto prevê também o aumento das infraestruturas para acomodar as máquinas de menor capacidade para a produção das peças plásticas de menor dimensão e tecnicidade. Através do presente projeto a empresa prevê produzir novos produtos e apostar em ecoprodutos, através da introdução da reciclagem de materiais plásticos.

A iPlaz, com 40 anos de atividade e um histórico evolutivo de sucesso, sustenta a sua atividade na aposta na inovação e novas tecnologias. A estratégia de crescimento e diversificação de clientes e produto da iPlaz, desmaterializa-se num conjunto de indicadores e metas a atingir:
• Aumentar o volume de negócios;
• Aumentar o número de clientes
• Aumentar a satisfação global dos clientes
• Diversificar a gama de produtos
• Incorporar, até 2023, plástico reciclado nos seus produtos
• Reduzir duração do ciclo produtivo
• Reduzir a pegada ecológica e diminuir o peso do consumo energético